Bom Jesus da Lapa foi a quarta parada do Rally dos Sertões
No antigo aeroporto, o público teve a oportunidade de conhecer de perto as máquinas, os pilotos e as equipes de técnicos e mecânicos.

BOM JESUS DA LAPA — Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, foi a quarta parada obrigatória do Rally dos Sertões, na tarde de terça-feira (29), em uma das provas de automobilismo mais tradicionais do Brasil.
Cerca de 3.000 pessoas envolvidas, 80 carretas e dezenas de carros modificados (gaiolas), motos “reduzidas”, UTVs (veículos utilitários multitarefas), estacionaram no antigo aeroporto da capital da fé.
No antigo aeroporto, o público teve a oportunidade de conhecer de perto as máquinas, os pilotos e as equipes de técnicos e mecânicos. O espaço foi aberto para interação direta do público com os participantes do rally.
A competição conta com quatro tipos de veículos: carros, motos, quadriciclos e UTVs, além de uma nova categoria, a de carros clássicos. No trajeto, os competidores encontraram estradas praticamente intrafegáveis, aumentando a adrenalina entre os participantes.
A passagem da equipe na região repercutiu, inclusive muitas pessoas acreditavam ser o pessoal fugindo das medidas do presidente dos Estados Unidos, ou mesmo sendo a equipe do IBAMA.
A equipe deixou Bom Jesus da Lapa na manhã desta quarta-feira (30) e a próxima parada é Xique Xique. A segunda etapa do maior rally das Américas largou em Goiânia, sábado (26), com a primeira parada em Unaí. Depois, a competição passou por Januária (MG).
A próxima parada é Xique-Xique, na Bahia, Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL) e, finalmente, depois de 3.482 km e cinco estados percorridos, o rally chega ao seu ponto final na praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), no dia 3 de agosto.