Bom Jesus da Lapa confirma primeira morte por dengue
O óbito em Bom Jesus da Lapa foi confirmado pela Sesab, mas o órgão não forneceu detalhes sobre como: data, nome, idade e nome da vítima.
BOM JESUS DA LAPA — A primeira por dengue foi confirmada nesta sexta-feira (19), em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O óbito foi confirmado pela Secretaria de Saúda da Bahia (Sesab), mas o órgão não forneceu detalhes sobre como: data, nome, idade e nome da vítima.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Além de Bom Jesus da Lapa, mais duas mortes foram confirmadas por dengue no estado da Bahia. Os novos registros aconteceram nas cidades de Vitória da Conquista e Juazeiro, conforme a Sesab.
Com os novos óbitos, o estado chega a 43 mortes causadas pela dengue. Até o momento, foram confirmadas mortes por dengue em Vitória da Conquista (10), Jacaraci (4), Juazeiro (4), Feira de Santana (3), Piripá (3), Barra do Choça (2), Caetité (2), Santo Antônio de Jesus (2), Bom Jesus da Lapa (1), Caetanos (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Coaraci (1), Encruzilhada (1), Guanambi (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Palmas de Monte Alto (1), Santo Estevão (1), Seabra (1) e Várzea Nova (1).
De acordo com os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram notificados 134.953 casos prováveis de Dengue na Bahia até o dia 13 de abril de 2024, com a macrorregião de saúde do Sudoeste concentrando 44% dos casos e 65% dos óbitos. No mesmo período de 2023, foram notificados 17.595 casos prováveis.
Estado registrou 43 óbitos pela doença, até o dia 15 de abril. O estado recebeu 170.469 doses de vacina contra a Dengue, com 110.448 já administradas.