Boato sobre reajuste do Bolsa Família e valores acumulados é falso em Malhada

Isso significa que a família recebeu todo mês o seu benefício e a soma de cada mês recebido durante o ano chegou a esse valor total.

Cartão
Cartão

Beneficiários do programa Bolsa Família entraram em pânico ao saber e lotaram o prédio da Assistência Social do município de Malhada, Sudoeste da Bahia, ao saber de um suposto reajuste do Bolsa Família e que diversas famílias estariam recebendo valores retroativos referentes ao programa.

De acordo apurou o portal Folha do Vale junto aos órgãos competentes, os boatos sobre o suposto reajuste do Bolsa Família e valores acumulados são falsos. A Caixa informou que esse valor dado como reajuste nada mais é do que o valor total do ano soma o total recebido pela família naquele ano. Isso significa que a família recebeu todo mês o seu benefício e a soma de cada mês recebido durante o ano chegou a esse valor total.

A Caixa ainda lamenta a falta de compreensão dessa simples informação levou muita gente a acreditar no boato. “Já está tomando providências e colocando alguns informes”, informou a Caixa.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário