Formulário de Busca

Biólogo carinhanhense que vende picolé no Pará quer se formar em Engenharia de Produção

Otimista e determinado, seu Joaquim nasceu em Carinhanha, no oeste da Bahia, às margens do Rio São Francisco.

Publicado em 12/fevereiro/2020 - 17:57

Pebinha de Acucar

Joaquim Moreira de Santana é vendedor de picolé no pará. Foto: reprodução Pebinha de Açúcar.

Muita gente já viu um senhor simpático, calado e educado, empurrando um carrinho e vendendo picolé e sorvete pelas ruas de Parauapebas, no sudeste do Pará. Mas o que a maioria não sabe é que o baiano Joaquim Moreira de Santana, de 57 anos, é formado em Biologia, tem o curso de magistério e até o primeiro semestre de 2020 se forma em Engenharia da Produção na Faculdade Unisa, pretende fazer pós-graduação e depois mestrado.

A mensalidade da faculdade é em torno de R$ 500,00. Ele fez o curso de Engenharia de Produção de 2014 a 2017, parou em 2018 por causa de problema de saúde e voltará a estudar no segundo semestre deste ano. Otimista e determinado, já até escolheu o tema de seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso): “Tecnologia do século 21”.

Ele nasceu em Carinhanha, cidade que fica no oeste do estado da Bahia, às margens do Rio São Francisco, quase na divisa com o norte de Minas Gerais e a 788 quilômetros de Salvador. É filho do pequeno agricultor Rui Manoel Moreira e da dona de casa Maria Santana Moreira.

Os pais são separados. A mãe mora com ele e o irmão Donizete (separado) no bairro Tropical em Parauapebas e o pai ainda mora na Bahia. O outro irmão João Batista Moreira de Santana, mora em Novo Repartimento. O irmão Aparecido Moreira de Santana morreu em maio de 2015 em Itaituba (PA).

Veja mais em:

Seu” Joaquim percorre os bairros Guanabara, Da Paz, Cidade Jardim, Nova Carajás, VS 10, entre outros, para vender picolé e sorvete.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Malhada anuncia primeira Live para 30 de maio

A entrevista acontece no dia 30 de maio, às 19h, na sua página oficial do Fecebook.

Enquete

Você acha que o isolamento social evita o avanço da Covid-19?





Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF