Barreiras sanitárias continuam por tempo indeterminado em Carinhanha

As barreiras sanitárias montadas para evitar a disseminação do coronavírus (covid-19) continuam por tempo indeterminado, em três pontos da cidade: Ponte Guimarães Rosa, BA-161 e BR-030, saída para Feira da Mata.

Barreiras continuam por tempo indeterminado em Carinhanha. Foto:reprodução.

As barreiras sanitárias montadas em Carinhanha, na região Oeste da Bahia, para evitar a disseminação do coronavírus (covid-19) continuam por tempo indeterminado, em três pontos da cidade: Ponte Guimarães Rosa, BA-161 e BR-030, saída para Feira da Mata.

De acordo com a Secretaria de Saúde, servidores conversam com os ocupantes dos veículos sobre a rotina de viagens de cada um e possíveis problemas crônicos de saúde, além de aferir pressão e temperatura de cada um.

De acordo com o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), os comércios podem funcionar em sistema de delivery, mas esses comércios  precisam permanecer com as  portas fechadas. Exceção apenas para os que já estavam funcionando.

O gestor ainda afirmou que continua valendo o Decreto Municipal 011 datado de 23 de março, o qual disciplina o fechamento dos comércios por 30 dias e das vans 15 dias.

Em conversa com o coordenador de Vigilância Epidemiológica de Carinhanha, Valternan Almeida Pereira (Valternan), ele explicou que as recomendações são validas para bares, lanchonetes e restaurantes. Esses comércios deverão funcionar no sistema delivery.

As barreiras foram montadas nas rodovias no dia 23 de março, após o gestor emitir um decreto para conter o contágio do novo coronavírus.

Deixe seu comentário