Bares e restaurantes abertos no município de Caetité provocam aglomerações
Pessoas sem máscara e comércios lotados foram flagradas nas ruas do município de Caetité.
CAETITÉ – O município de Caetité, no Sudoeste da Bahia, reabriu os comércios no primeiro fim de semana. Bares e restaurantes ficaram lotados, contudo, os frequentadores não usavam máscara de proteção, bem como o distanciamento social foi pouco respeitado.
Segundo o site Radar 030, o registro de aglomeração foi feito desde sexta-feira (28) na feira livre, assim como os bares no período noturno. Diante do descumprimento do decreto, por parte dos comerciantes, uma equipe da Vigilância Sanitária foi até um posto de combustível, localizado no Mulungu, mas não notificou o comércio.
De acordo com o site ainda, o desrespeito continuou durante todo final de semana na sede e zona rural. A flexbilização dos comércios por parte do das autoridades foi questionada nas redes sociais, no entanto, o Município ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
O boletim epidemiológico divulgado na noite de domingo (30), informa que Caetité tem 111 casos confirmados de coronavírus, com 84 curados, 23 ativos e 4 óbitos.