Bandidos trocam tiros com policiais em tentativa de assalto em Riacho de Santana
Uma viatura da Polícia Militar saiu em diligência, mas até o momento ninguém foi preso. Não há registro de entrada de feridos no hospital de Riacho de Santana.
Um grupo de assaltantes tentou assaltar uma joalheria na Avenida Centenário na região central de Riacho de Santana, por volta das 11:40 deste sábado (16). De acordo com informações exclusivas obtidas pela reportagem do Alvorada Notícias, pelo menos cinco bandidos deram início ao assalto, quando o segurança da loja reagiu, e uma troca de tiros foi estabelecida, no mesmo momento em que dois policiais da corporação militar estavam deixando o plantão e perceberam a movimentação e tentaram inibir a ação. Os malandros percebendo a presença, atiraram contra os policiais que revidaram. Há suspeitas de que um dos meliantes foi alvejado no braço – o carro do policial foi atingido, mas nenhum deles ficou ferido.
Ainda de acordo com as informações colhidas pela nossa reportagem, um dos criminosos usava uma arma cano longo, supostamente, calibre 12. Esta não é a primeira vez que a loja é assaltada e devido a incidência, a dona contratou um segurança para resguardar o local. Os bandidos fugiram em um carro modelo Pálio, de cor branca, por uma estrada vicinal, sentido a um parque de vaquejada da cidade, que dá acesso a diversas localidades da região. Uma viatura da Polícia Militar saiu em diligência, mas até o momento ninguém foi preso. Não há registro de entrada de feridos no hospital de Riacho de Santana.
O último assalto a esta loja foi registrado a menos de 1 mês, quando o elemento Geovane Alves da Paixão foi preso em flagrante na tarde do dia 1º de julho, quando saía da joalheria, após ter realizado o assalto no local. O assaltante foi detido antes de conseguir chegar até a motocicleta que usaria para fugir, e que estava estacionada em frente à loja. O segundo criminoso, que aguardava do lado de fora, conseguiu empreender fuga.
Fonte: Elzo Paes|Portal Alvorada Notícias