Bancos e comércios fecham as portas em Guanambi.

Mais da metade dos estabelecimentos comerciais de Guanambi fecharam as portas temendo assaltos.

Mais da metade dos estabelecimentos comerciais de Guanambi fecharam as portas temendo assaltos. A Faculdade de Guanambi enviou comunicado suspendendo as aulas. Nesta manhã de terça-feira, 7 de fevereiro, foi à vez de várias escolas particulares e a própria rede estadual de ensino. Segundo informações da Polícia Civil de Guanambi, deste de segunda-feira, 6 de fevereiro, os bancos oficiais (BB, CAIXA e BNB) suspenderam o atendimento ao público. Somente o Bradesco e o Banco Itaú estão fazendo atendimentos num esquema especial com acesso limitado de cinco a dez clientes para atendimento e assim sucessivamente. Nesta terça, três agências lotéricas fecharem as portas depois que uma delas, foi assaltada duas vezes na última segunda-feira, 6 de fevereiro, no intervalo de pouco tempo.

Muitas lojas preferiram não abrir as portas nesta terça-feira, depois do registro de alguns assaltados no dia de ontem. O que mais causou pânico na população foram os boatos que se espalharam pela cidade de arrastões, veículos incendiados e até homicídios.

Durante o dia e a noite desta segunda-feira a Polícia Civil foi às ruas para garantir a segurança da população. Pelo menos dez pessoas foram detidas em diversos pontos da cidade. Esta manhã a polícia civil continuava fazendo rondas na cidade.

Diante da situação de insegurança, o presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, Hugo Costa, encaminhou nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, um ofício para o Secretário de Segurança Pública de Estado da Bahia, Maurício Telles Barbosa, solicitando reforço para a segurança no município de Guanambi.

No documento, Hugo Costa solicita que sejam deslocados para Guanambi e região, policiais integrantes da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Civil do estado da Bahia, para somar esforços junto aos policiais civis do município a fim de que a paz e a ordem pública sejam restabelecidas.

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário