Avante de Léo do Luana não elege vereador
Os candidatos do Avante, liderado por Léo do Luana, não conseguiram atingir o quociente eleitoral esperado pela legenda.
CARINHANHA — O Avante, partido do candidato a prefeito Léo do Luana, não conseguiu emplacar vereadores na Câmara Municipal de Carinhanha na eleição desse domingo (6). Os candidatos do Avante não conseguiram atingir o quociente eleitoral esperado pela legenda.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Com isso, o Avante não elegeu vereador. O resultado foi visto como um “fiasco” por integrantes do partido, que falavam em eleger até dois vereadores. A expectativa era que o candidato a prefeito trouxesse muitos votos para a legenda.
Léo do Luana recebeu 7.074 votos, no entanto, esses votos foram cruzados, ou seja, quem votou em Léo não votou nos vereadores do seu partido. Uma ala do Avante afirma que Léo não se empenhou como deveria para eleger uma bancada. Para o comando do partido, o candidato a prefeito precisava ter feito mais.
Dois vereadores da sua base foram eleitos, sendo Pi Do Luana, irmão de Léo, que teve 735 votos, sendo o segundo mais votado. O União Brasil (UB) emplacou Danilo Do Marrequeiro, que recebeu 398 votos.