Aulas da rede municipal de Carinhanha serão retomadas de forma semipresencial
Aulas da rede municipal de ensino de Carinhanha serão retomadas na próxima segunda-feira (25), de forma presencial. Com base nos diálogos entre professores, especialistas e a comunidade escolar, protocolos foram firmados para o retorno seguro.
CARINHANHA – A Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretária Municipal de Educação, anunciou o retorno presencial às aulas nas unidades escolares da rede municipal de ensino.
Conforme o comunicado, as aulas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (25), em sete escolas. Já no dia 1º de novembro, a data marca o retorno em mais duas unidades.
O retorno ocorre após uma criteriosa análise da taxa de contágio pela Covid-19, e mediante a realização de ciclos de debates promovidos pela Prefeitura, que contou com a participação dos professores, profissionais de apoio e da comunidade escolar.
No último encontro foi debatido a necessidade do retorno presencial das atividades, mas com a adoção de algumas medidas de segurança.
Para que o retorno ocorra de forma segura, a Secretaria de Educação de Carinhanha, com auxílio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica estabeleceu uma série de protocolos que devem ser seguidos pelos alunos e professores. Todas as medidas já fazem parte do cotidiano e são recomendas por órgãos de proteção à saúde.
“No portão de cada escola um profissional irá aferir a temperatura do aluno e logo após orientar que a criança faça a higienização das mãos. Além disso, será preconizado o distanciamento social, o uso de álcool em gel e a utilização correta da máscara de proteção, entre outros cuidados”, reforça Darlene Teixeira, Secretária de Educação de Carinhanha.
Caso o aluno esteja com a temperatura igual ou superior a 37.8 ºC ou apresentando outros sintomas para Covid-19 ele não poderá entrar na escola. A Prefeitura ainda ressalta que caso algum aluno esteja com suspeita da doença não será necessário frequentar a aula, mediante a notificação para coordenação escolar.
A Secretária da pasta ainda ressalta que os pais não poderão acompanhar o filho até a sala de aula. Nesse sentindo, ele pede a colaboração para que os pais não promova aglomeração na porta da escola e caso necessite de atendimento na direção escolar, o agendamento deve ser feito previamente para evitar a lotação no espaço.
Inicialmente as aulas serão retomadas nas seguintes unidades: Escola Municipal José Oliveira Cunha, Escola Municipal São Francisco, Escola Municipal José Braz Cavalcante, Escola Municipal Onelice Nascimento Pinto, Escola Municipal Lindaura Brito de Assunção, Escola Municipal Antônio Pereira e Escola Municipal Otávio Samuel dos Santos.
As aulas presenciais da Escola Municipal Dindinha Jove e Escola Municipal Alice Sales Pereira irão começar no dia 1º de outubro, conforme informações da Secretária de Educação.