Atitude do comandante do 17º BPM transformou em lição de vida para catadora de reciclável em Guanambi

Atitude do comandante do 17º BPM transformou em lição de vida para catadora de reciclável em Guanambi

Mascarenhas e os filhos de Dona Neide. Foto: divulgação.

GUANAMBI – A atitude comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi (17ºBPM), tenente-coronel Arthur Mascarenhas, transformou a vida da catadora de reciclável Dona Neide, mãe de três filhos, mas ainda invisível nas ruas da cidade.

Tudo começou há pouco mais de um ano durante uma visita ao bairro Monte Pascoal, quando ele pegou na mão de Dona Neide. A atitude de Mascarenhas serviu de inspiração para quem muitas vezes se torna invisível para muitos, mas levantou o  autoestima da catadora de recicláveis.

Uma carta escrita pela catadora foi compartilhada por Mascarenhas na segunda-feira (21). Dona Neide inicia afirmando a importância de ter recebido um aperto de mão do coronel há mais de um ano.

 “É com muito orgulho e gratidão que eu venho  a agradecer o senhor por tudo que tem feito por mim e meus filhos Coronel muito obrigada pelo dia que o senhor pegou na minha mão e me fez enxergar que eu tinha valor por que eu achava  que eu era uma pessoa pequena hoje eu vejo que não…”, diz um trecho da carta.

Emocionado, Mascarenhas compartilhou a carta de Dona Neide. “Hoje eu recebi um dos maiores presentes de Natal de minha vida (sic). Recebi o que seria um simples perfume, se não fosse por quem me deu e pelos motivos que me deu. Esse simples presente me foi ofertado por uma GRANDE MULHER, Brasileira, lutadora, mãe de 03 filhos que são sustentados pelo seu labor diário de catar lixo reciclado, jogado na rua por pessoas que a olham com desprezo pela sua condição social, pela sua função social de limpar as ruas de nossa cidade. Ela disse que um simples aperto de mão mudou a forma como ela se enxergava como uma pessoa pequena”.

De acordo com Mascarenhas, o gesto grandioso de uma  GRANDE MULHER fez ele olhar com outros olhos a importância de “simples gestos” na vida das pessoas.

“Por mais gestos simples, por mais respeito com os mais humildes. MUITO OBRIGADO DONA NEIDE!!!!”.

Carta escrita por Dana Neide

Deixe seu comentário