Atakadão Atakarejo confirma instalação de loja em Guanambi
A expectativa é de que o empreendimento gere aproximadamente 250 empregos diretos e cerca de 500 vagas indiretas.

GUANAMBI — Guanambi, na região sudoeste da Bahia, será a próxima a receber uma unidade do Atakadão Atakarejo. A decisão foi consolidada durante reunião entre representantes da empresa e a prefeitura.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2026, a loja será erguida no antigo Parque de Exposições, seguindo o modelo tradicional da rede, voltada tanto para consumidores finais quanto para comerciantes e microempreendedores da região.
A expectativa é de que o empreendimento gere aproximadamente 250 empregos diretos e cerca de 500 vagas indiretas. Com a chegada do Grupo Atakarejo, Guanambi terá quatro hipermercados.
Três já estão instalados na cidade, sendo o primeiro o Hiper Stella, Assaí e Mineirão. A chegada de mais um hipermercado mostra o potencial econômico da cidade, que recebe pessoas de mais de 40 municípios da região, inclusive do Norte de Minas.
Com 41 lojas em pleno funcionamento no Nordeste, o Atakarejo é fruto da visão de seu fundador, Teobaldo Costa, um homem humilde que, com muito esforço e visão empreendedora, transformou a barraca de frutas e verduras que começou em 1979 em uma das maiores redes de atacado de autosserviço do Brasil.
A primeira unidade foi inaugurada em Salvador, em 1994. De lá para cá, não parou de abrir lojas se espalhando por outras cidades da Bahia.