Assessor Especial de Governo causa incômodo em aliados de Chica do PT
Primo coleciona inimigos dentro do próprio partido, entretanto, é “agente político e militante da maior qualidade”.
CARINHANHA – O projeto do Partido dos Trabalhadores (PT) de Carinhanha de deixar Raimundo Primo fora da administração de Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) não funcionou, tanto que Primo foi praticamente um dos últimos a ser nomeado por Francisca.
O todo-poderoso Assessor Especial de Governo é odiado por integrantes da cúpula petista local, mas ele é um mestre em articulação. Visto como Zé Dirceu pela sua habilidade, Primo coleciona inimigos dentro do próprio partido, entretanto, é “agente político e militante da maior qualidade”.
Raimundo tem um poder imensurável dentro da gestão, algo encomenda muita gente. A astúcia é reconhecida por opositores que juram que o governo Chica do PT ainda anda pelo fato dele conhecer como funciona os opositores.
Em janeiro de 2021, Primo consegui eleger vereador Washington Alves dos Santos (PT), presidente da Câmara de Carinhanha. Á época, muito se comentou que Chica havia – se aliado ao grupo do ex-prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), já que seu primogênito foi eleito com votos da oposição.
Nos bastidores, comenta-se que houve um acordo para eleger Washington. Dois anos depois, Primo devolveu o voto e elegeu presidente o “oposicionista João Cordeiro do Nascimento Neto, João Galego (PL)”.
A façanha de Primo não para por ai, ele não só conseguiu emplacar o vereador Washington como vice na chapa de Galego, como conquistou 9 dos 11 vereadores. Foram dias de conversas para obter êxito, inclusive com conversas com deputado.
De acordo com um político ouvido pela reportagem, os vereadores agora seguem a cartilha de Primo. O politico afirmam que Chica tem condições de aprovar qualquer projeto esse ano, mas alerta que em 2024 ela não terá como manter os parlamentares que migração da oposição.
“O PT prioriza quem é dele, os novatos precisarão retornar ao grupo antigo. Não há espaço para tanto opositor no grupo de Chica no próximo ano”, comenta.
Ainda de acordo com o político, Primo conhece como ninguém não só a política nacional, mas como funciona o cenário nacional.