Assaltante morre em confronto com a polícia em Guanambi
Na troca de tiros, um criminoso foi morto e outros dois conseguiram fugir.
GUANAMBI – Um dos três assaltantes de uma distribuidora de bebidas foi morto durante troca de tiros com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), na tarde desta quinta-feira (7), em Guanambi.
O confronto ocorreu na Distribuidora Disk Cerveja Guanambi, localizada entre as ruas Ezequias e Manoel Cotrim Filho.
Segundo informação do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), os policiais foram informados que homens estavam assaltando o comércio. Na distribuidora os policiais encontram um dos suspeitos interior do comércio acoado, mas não quis se render.
Diante da recusa do suspeito, os policiais usaram agente químico de baixa letalidade (granada de gás lacrimogêneo) para ele sair do local, momento em que ele realizou disparos contra os policiais, os quais reagiram à injusta agressão e balearam o suspeito.
Com o cessar dos disparos, um homem não identificado foi encontrado caído ao lado de uma arma de fogo. Ele ainda foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
De acordo com o 17º BPM, o homem morto em confronto não portava documentos, mas aparentava ter 1,70 de altura. Com ele foi encontrado um revólver Inox, de marca não identificada, cal .38, numeração aparentando ser 82719, com 03 (três) munições intactas e 03 (três) munições e 01 (um) Smarphone LG.
Esse é o segundo confronto entre policiais e criminosos essa semana em Guanambi. Paulo Pereira de Oliveira, conhecido como “Paulo Grilo”, 39 anos, morreu na tarde de terça-feira (5), após ter desobedecido à ordem de parada da polícia.