Formulário de Busca

Artista carinhanhense expõe obras em homenagem aos 100 anos de Guanambi

O artista expõe 7 obras sacras e regionais, na Praça do Feijão,ao lado da Concessionária Topvel.Além da exposição das obras,o visitante também pode adquirir.

Publicado em 14/agosto/2019 - 06:57

Em comemoração aos 100 anos da cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, o escultor carinhanhense Josevaldo Vieira Silva (Jota Vieira), com mais de 30 anos de carreira expõe diversas obras sacras e regionais, na Praça do Feijão,ao lado da Concessionária Topvel. O artista expõe 7 obras e o visitante ainda pode adquirir.

 O trabalho do artista é constituído por esculturas em madeira e terracota, técnica utilizada por meio do cozimento da argila no forno. É comum em suas obras à temática do cotidiano do homem ribeirinho, pescador, religiosidade do homem do sertão, folclore brasileiro e personagens da cultura nacional, além da temática preservação da natureza.

Jota Vieira, considerado o mais importante nome do modernismo carinhanhense nas artes visuais, tem obras espalhadas nos estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Distrito Federal.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Convite

Festa do Jeans acontece dia 26 de dezembro em Montalvãnia

Festa do Jeans acontece dia 26 de dezembro em Montalvãnia,no Clube Camponês.O evento elege o garoto e a garota Jeans.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF