Formulário de Busca
FG

Artista carinhanhense expõe obras em homenagem aos 100 anos de Guanambi

O artista expõe 7 obras sacras e regionais, na Praça do Feijão,ao lado da Concessionária Topvel.Além da exposição das obras,o visitante também pode adquirir.

Publicado em 14/agosto/2019 - 06:57

Em comemoração aos 100 anos da cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, o escultor carinhanhense Josevaldo Vieira Silva (Jota Vieira), com mais de 30 anos de carreira expõe diversas obras sacras e regionais, na Praça do Feijão,ao lado da Concessionária Topvel. O artista expõe 7 obras e o visitante ainda pode adquirir.

 O trabalho do artista é constituído por esculturas em madeira e terracota, técnica utilizada por meio do cozimento da argila no forno. É comum em suas obras à temática do cotidiano do homem ribeirinho, pescador, religiosidade do homem do sertão, folclore brasileiro e personagens da cultura nacional, além da temática preservação da natureza.

Jota Vieira, considerado o mais importante nome do modernismo carinhanhense nas artes visuais, tem obras espalhadas nos estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Distrito Federal.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF