Arraiá Arrasta Povão do Julião atrai cerca de 8 mil pessoas nos dois dias
O evento teve início no dia 21 de junho e encerrou na madrugada deste domingo (23), com apresentações de quadrilhas e várias bandas.
MALHADA — O Arraiá Arrasta Povão, realizado no Distrito do Julião, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia, chegou à 26ª edição e se consolidou como a segunda maior festa do Município. O evento teve início no dia 21 de junho e encerrou na madrugada deste domingo (23).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A festa atraiu cerca de 8 mil pessoas nos dois dias, conforme estimativa do 2º Pelotão da 3ª CIA do 17º BPM de Guanambi. O arraiá atraiu, além de atrair milhares de pessoas, também valorizou as raízes juninas.
O arraiá atraiu, principalmente, famílias, que dispuseram de um ambiente colorido e tranquilo. Na sexta-feira, antes das atrações musicais, houve a apresentação da quadrilha “Juntos e Misturados”, que abordou a seca no sertão, principalmente no município.
A primeira atração a subir ao palco foi Paulo Aguiar, com o forró descontraindo. Na sequência, Som do Povo levantou o público de mais de 5 mil. O cantor Ney Magalhães encerrou a primeira noite já na madrugada.
No sábado, houve a apresentação da segunda quadrilha, Arriba Saia, com belas coregrafias e passos fascinantes. Passaram no palco no segundo dia de festa Rony Costa, Ceian Muniz, Gabixote e Marquinhos Lima.
O prefeito Gimmy Ramos falou da importância de ter este espaço, onde a cultura junina e nordestina é valorizada, o que se tornou um atrativo a mais e muito especial. “Um orgulho imenso o São João do Julião”, comentou.