Área do antigo lixão de Guanambi será desativada

Todo o Lixo Urbano domiciliar, de responsabilidade do município, será encaminhado ao aterro sanitário, seguindo todas as normas.

GUANAMBI — As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Infraestrutura, comunicam a toda população, que em entendimento com o Ministério Público Ambiental, a partir do dia 1º de agosto, dará o início da desativação da área do antigo lixão.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Todo o Lixo Urbano domiciliar, de responsabilidade do município de Guanambi, será encaminhado ao aterro sanitário, seguindo todas as normas e legislações ambientais.

Nas áreas descobertas da coleta de lixo, serão implantados mais contêineres em locais estratégicos para coleta de pequenos volumes de resíduos domiciliares.

Nota de utilidade pública
Nota de utilidade pública

“Provisoriamente”, o descarte em pequenas quantidades de resíduos de construção e podas de árvores, continuarão a ser recebidos no lixão, sob supervisão das secretarias, sempre em horário comercial: de segunda a sexta, das 8h às 18h e sábado até ao meio-dia.

Equipes de fiscalização atuarão permanentemente para orientar e fiscalizar o descarte irregular de resíduos. Evite multas por crime ambiental e apreensão dos veículos. Não realize descarte ilegal de lixo!

Cidadão, o poder público está fazendo a sua parte, faça também a sua. Colabore com a limpeza urbana e com a saúde pública de nossa cidade.

Atenciosamente,
Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Infraestrutura

Autorizado pela Justiça Eleitoral, processo nº 0600046-55.2024.6.05.0064

Deixe seu comentário