Após Janela Partidária, Piau fecha com três partidos e dois vereadores
Além do MDB, Piau tem apoio PRD-Partido Renovação Democrática e o AGIR-Partido do Autista tem agora apoio de duas siglas.
CARINHANHA — No encerramento da janela partidária no dia 5 de abril, o ex-prefeito e pré-candidato, Geraldo Pereira Costa, Piau(MDB) formou o bloco partidário na disputa à Prefeitura de Carinhanha, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Além do MDB, Piau tem apoio do PRD-Partido Renovação Democrática e o AGIR-Partido do Autista, fechando apoio de duas siglas. A representatividade de partidos em uma aliança é importante porque se traduz em maior tempo de propaganda no rádio e mais fundo eleitoral à disposição do candidato.
Diferentes dos cinco vereadores eleitos no pleito passado, Piau agora caminha com os vereadores, Ricardinho dos Teclados e Toe Carlos, os quais Piau chamou de leais ao grupo.
Em relação aos vereadores João Galego, Juthaí Boca Rica e Euvaldo de Dona Didi, Piau afirmou que eles decidiram seguir outro caminho. Não fiquei chateado com nenhum deles, só espero que eles sejam felizes.
Piau ainda descartou qualquer apoio para disputar a eleição em outubro, inclusive deixou claro que está aberto a conversa com qualquer adversário, mas apoiar alguém não entra em discussão dentro do grupo.
Questionado sobre pesquisa, Piau respondeu que não entraria na disputa se tivesse caindo das pernas. “Números internos mostram que estamos bem, mas também esses números apontam que podemos melhorar ainda mais e atingir o objetivo”, comentou.
Ainda questionado sobre uma união com Léo do Luana (Avante), Piau acredita que não decola. “Ele [Léo] tem um sonho de ser prefeito de Carinhanha, por isso, seria muito difícil apoiar nosso grupo. Eu também não tenho intenção nenhuma de apoiar alguém”, encerra.