Após 17 anos fechado, Parque Ernesto Lopes será reativado em Carinhanha

A reabertura do parque já tem data marcada e acontecerá entre os dias 29 e 30 de agosto, depois de 17 anos.

Cartaz da festa

CARINHANHA — Parque Ernesto Lopes, que já foi conhecido em toda a Bahia como o maior parque, vai reabrir suas portas, depois de passar um período de 17 anos fechado, e voltará a ser palco de grandes festividades na cidade de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A reabertura do local já tem data marcada e acontecerá entre os dias 29 e 30 de agosto, com a grande vaquejada, que vai atrair vaqueiros de todos os recantos do estado. A premiação conta com R$ 30 mil, que será dividida em várias categorias.

O arquiteto Lucas Pereira recebeu a permissão da Prefeitura de Carinhanha para realizar o evento, que promete relembrar as grandes vaquejadas realizadas nos anos 2000. Lucas lembra que será um encontro de gerações, já que a última realizada foi em 2008.

“Filho e pai participarão juntos, por isso, afirmo que será algo emocionante. Quem nasceu em 2008 agora vai correr com o pai”, disse Lucas.

Lucas explicou que é motivo de muita felicidade para ele e todos os carinhanhenses amantes da prática esportiva. Tenho certeza de que essa vai ser uma grande festa e eu não poderia deixar de atender a um pedido dos vaqueiros. Ainda mais para uma das festas de que eu mais gosto, que é a vaquejada”, comemora.

Localizado no Parque de Exposição da cidade, no bairro da Sudene, o local foi palco de grandes vaquejadas no passado.

Deixe seu comentário