Apae oferece almoço para autoridades em comemoração aos 30 anos em Carinhanha
As comemorações dos 30 anos da Apae de Carinhanha começaram no início do mês de março, com diversas atividades e encerrou com um almoço.
CARINHANHA – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Carinhanha, entidade que trabalha em prol da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, completou 30 anos de existência.
As comemorações começaram no início do mês de março, com diversas atividades. Na quarta-feira (22), um almoço especial com direito a bolo, parabéns e muita interação foi oferecido por Fátima Castro, presidente da Apae.
Estiveram presentes os alunos Raiane Gonçalves, Marcos Antônio, conselheiros da Apae, juiz da Vara da Comarca, Arthur Antunes Amaro Neves, advogado Wallysson Viana Silva e o vereador Antônio Carlos.
A associação atende alunos com deficiência não só de Carinhanha, mas também da região. Durante o almoço, Fátima falou da importância da entidade de terceiro setor, ocasião em que fez um breve relato da chegada da Apae em Carinhanha na década de 90.
A presidente agradeceu a presença de todos no almoço e lembrou que a Apae passa por dificuldades financeiras. “Estamos aqui para servir nossos alunos, esse carinho que recebemos dessas pessoas especiais não tem preço”, comentou Fátima.
De acordo com a presidente, o magistrado tem um olhar humano e sempre viu a entidade de forma diferenciada. “Obrigado por fazer valer o direito da pessoa com deficiência intelectual e múltipla”, encerrou.