APAE de Santa Maria da Vitória comemora 22 anos
O aniversário da entidade foi comemorado no dia 28 de abril, ocasião em que foi entregues duas importantes obras.
SANTA MARIA DA VITÓRIA – No mês de abril, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE de Santa Maria da Vitória, na Bacia do Corrente, comemorou 22 anos de história e tradição. O aniversário foi comemorado no dia 28 de abril, ocasião em que foi entregues duas importantes obras.
A presidente da entidade Eugenia Marli de Araújo Gonçalves entregou a primeira etapa da construção do Centro de Habilitação e Reabilitação e a reforça fechada dessa primeira etapa, realizada com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) ,Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA, Banco do Nordeste e do prefeito Antônio Elson Marques da Silva, conhecido como “Tonho”.
A segunda etapa foi a inauguração da reforma do passeio da fachada principal da Apae, com recursos da FEAPAES-BA – Federação das Apaes do Estado da Bahia e Aplicap- Soluçoes de Capitalização.
O evento contou com a presença do coordenador das apaes do Oeste, Ronei de Jesus Pereira, presidente da Apae de Carinahnha, Fátima Maria de Castro e representantes da Aiba,Fundesis e outros.
A APAE atende vários alunos com Deficiência. A instituição é uma associação privada, filantrópica e sem fins lucrativos e tem por objetivo promover a qualidade, o bem-estar e a cidadania de crianças, adolescentes, adultos e idosos com deficiência, seja no âmbito educacional, de saúde e assistência.
Nestes 30 anos, a instituição abraçou a população de Samavi e região, levando muito amor e carinho aos seus alunos.