Ambulância de Carinhanha bate em cavalo na BR-030, em Iuiu

O motorista e a técnica em enfermagem seguiam Guanambi com destino a Carinhanha, quando um cavalo atravessou a pista, provocando o acidente.

Acidente envolvendo carro e ambulância. Foto: reprodução
Acidente envolvendo carro e ambulância. Foto: reprodução

CARINHANHA — Uma ambulância bateu em um cavalo na BR-030, em Iuiu, no sudoeste da Bahia, na noite da última segunda-feira (11). O acidente foi registrado por volta das 23h, na Fazenda Aldir, região do Caracol.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O motorista e a técnica em enfermagem retornavam de Guanambi com destino a Carinhanha, quando um cavalo atravessou a pista, sendo impossível evitar a colisão. Com o impacto, o airbag foi acionado e ninguém se feriu.

Ao Folha do Vale, Fabrício Barreto, Secretário Municipal de Saúde, afirmou que a maior preocupação foi com os profissionais que se expõe suas vidas para salvar outras. “Bens materiais são de menos, o importante é a vida de cada um profissional e paciente”, disse Fabrício.

Conforme relatos de motoristas, trafegar pela rodovia BR-030 entre Guanambi e Carinhanha é muito perigoso, principalmente no período noturno que a visão fica restrita. “Precisa haver uma punição para proprietários de animais, afinal a gente transporta vida”, comentou.

Esse é o terceiro acidente registrado no mesmo trecho em menos de 90 dias, inclusive um foi com vítima fatal. Em fevereiro, uma colisão vitimou um jovem da Fazenda Boa Sorte.

O terceiro acidente foi com o vigilante de Palmas de Monte Alto, na imediação da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola).

Deixe seu comentário