Alunos do Curso de Jornalismo da UNIFG realizam palestra sobre o uso de drogas na comunidade de Queimadas em Guanambi
O evento será realizado na Quadra Poliesportiva, às 19h00, com o palestrante Cristiano Oliveira

Os alunos do 4º semestre do Curso de Jornalismo do Centro Universitário-UNIFG, realizam na próxima sexta-feira, 25 de maio, uma palestra para prevenir o uso de droga na comunidade quilombola de Queimadas, zona rural de Guanambi. O evento será realizado na Quadra Poliesportiva, às 19h00, com o palestrante Cristiano Oliveira.
De acordo com os alunos, o convite se estende para os moradores das comunidades de Lagoa da Torta, Cainana, Bom Será, Pajeuizinho, Paus Preto, Jacaré, Novilha, Jurema, Lajedão, Chafariz, Tanque Novo, Tabuinha do Norte, Tabuinha do Sul, Enxu, Tanque de Juazeiro, Aroeira, Gameleira e Cural Velho.
A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), divulgada ontem pelo IBGE, traz dados alarmantes sobre os hábitos dos adolescentes brasileiros. O trabalho, referente ao ano de 2015, foi realizado com estudantes concluintes do 9º ano em escolas públicas e privadas de todo o país, a maioria entre 13 e 15 anos.
Os resultados mostram que o percentual de jovens que já experimentaram bebidas alcoólicas subiu de 50,3%, em 2012, para 55,5% em 2015; já a taxa dos que usaram drogas ilícitas aumentou de 7,3% para 9% no mesmo período. Também subiu o número dos que relataram a prática de sexo sem preservativos, de 24,7% para 33,8%.
Pela legislação brasileira, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidos para menores de 18 anos, mas os números mostram que a prática é bastante difundida. O problema é levemente mais grave entre as meninas, com 56,1% delas já tendo experimentado álcool, contra 54,8% dos garotos. Em termos regionais, a questão é mais preocupante no Sul, onde 65,9% dos entrevistados relatam já terem bebido.
Redação www folhadovael.net