Carinhanha:Diretora impede aluna de entrar em escola por ser evangélica e usar saia
A nossa equipe não localizou Lindomar para comentar sobre o caso,mas o espaço está à disposição da secretaria para os devidos esclarecimentos.
A uma estudante da comunidade do Capinão, interior do município de Carinhanha, no oeste da Bahia, que cursa o ensino médio na escola Padre Manoel da Nóbrega, está sendo impedida de entrar na instituição, porque usa saia. A denúncia foi feita pelo vereador Valdir Moreira Gonçalves, Valdir de Samuel (PDT), na noite da última segunda-feira, 6 de maio,durante a sessão ordinária.
Segundo o parlamentar, a aluno é evangélica e está sendo impedida de assistir aula por puro preconceito da Diretora Késsia Neves Sousa.O parlamentar informou aos colegas,que aluna é impedida de passar pelo portão. “Fui até a prefeitura conversei com o prefeito, também não conseguir encontrar o Secretario da Educação”, disse o vereador.
De acordo com informações do parlamentar, Késsia não tem um comportamento digno do cargo que ocupa. “Alunos tem foto dela levantando sua saia e até chegando bêbada na instituição, será que ela tem moral de falar alguém.Na gestão da então prefeita Francosca Alves Ribeiro(Chica do PT),ele participou de um evento completamente embriagada. Hoje fui ameaçado pelo esposo dela, mas não fiquei intimidado por isso”, concluiu.
Para o vereador Valdir de Samuel, a atitude da diretora além de ser preconceituosa, demonstra perseguição, por parte dessa pessoa que estar diretora.
Um educador informou a nossa reportagem, que a adoção do uniforme é opcional e cabe a cada unidade decidir sobre o uso, com aprovação do Conselho da Escola e Associação de Pais e Mestres (APM), com alternativas para possibilitar a todos a aquisição da roupa. Informou, ainda, que “o uso de uniforme não é obrigatório e a estudante não pode ser impedida de participar das atividades escolares ou ser exposta a qualquer situação vexatória pela ausência de roupa padronizada”.
A nossa equipe não localizou Lindomar para comentar sobre o caso, mas o espaço está à disposição da secretaria para os devidos esclarecimentos.
Redação www folhadovale.net