Aliado de Toninho Lajeado aposta em desistência de colega à prefeitura de Juvenília
Lajeado tenta construir uma base sólida para conquistar o apoio do prefeito Rômulo Carneiro (PT), mas até o momento não conseguiu.
JUVENÍLIA — O anúncio do lançamento da pré-candidatura do ex-secretário de Agricultura, Luiz Antônio da Silva Santos, conhecido como Toninho Lajeado (PT), à prefeitura de Juvenília, no Norte de Minas, não agradou muitos aliados do ex-secretário.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na visão dos poucos aliados, o ex-secretário se precipitou ao confirmar pré-candidatura sem apoio do grupo. Esses aliados deixaram claro que Lajeado precisa ser mais flexível e dialogar, já que sozinho não consegue alavancar uma candidatura.
“Lajeado tenta construir uma base sólida para conquistar o apoio do prefeito Rômulo Carneiro (PT), mas até o momento não conseguiu”, falou um aliado.
Na condição de anonimado, um aliado de Lajeado afirmou que não tem base política para enfrentar Toninho Marinho (União Brasil), do mesmo grupo. À Folha do Vale, um dos poucos aliados explicou que Lajeado participou de um evento em Montes Claros, no último domingo (9), inclusive levou os pré-candidatos a vereador, onde gravou um vídeo com o deputado Paulo Guedes (PT).
“Ironicamente, no dia seguinte, o deputado se reuniu com Marlon, aliado de Toninho Marinho. Em Juvenília, Guedes segue Marlon e Rômulo, seus apoiadores. Lajeado não apoiou Guedes. A política não aceita arrogância, Lajeado é arrogante”, comentou.
Segundo outros aliados do ex-secretário, os dois vereadores que acompanham o ex-secretário podem não seguir com ele. Nos bastidores, comentam que Adailson Pina e Jazon não embarcam nessa aventura lúdica de Lajeado.
Toninho Lajeado encontrou em contato com a reportagem do Folha do Vale, ocasião em que afirmou que tudo não passa de fake news. Ele disse que gravaria um vídeo explicado, mas até o fechamento da matéria não havia enviado. O veículo deixa o espaço aberto.
“Em resposta à reportagem recente, gostaria de esclarecer que as informações divulgadas são infundadas e tendenciosas. Não compartilhamos nem damos credibilidade a fontes anônimas que disseminam notícias falsas. Reafirmo que sou pré-candidato à prefeitura de Juvenília e que nosso grupo está unido e determinado a seguir firme em minha pré-candidatura”, diz a nota.
Em contato com o Portal Folha do Vale, o vereadorJazon disse que jamais comentou com alguém que deixaria de apoiar Lajeado. Na ocasião, ele confirmou que continua firme com Toninho Lajeado.
“Qualquer informação que contrario a minha fala é falsa. Estou filiado no PT e sigo apoiando o candidato a prefeito indicado pelo partido e os deputados PT”, disse Jazon da Vila.
O vereador Adailson Pina respondeu estar em trânsito, mas também encaminharia uma resposta após ter o nome citado. Ele disse que como presidente do PT de Juvenília, que reafirma seu compromisso com os deputados, que estivemos juntos em Montes Claros, dando total apoio ao pré-candidato Toninho Lajeado do PT de Juvenília. “É com fé em Deus e a forca do provão de Juvenília vai dar tudo certo”, encerrou.