Água sob suspeita causa diarréia na zona rural de Malhada

Os moradores reclamam do excesso de cloro na água fornecida, no entanto, essa informação não pode ser confirmada em análises.

MALHADA – Moradores do distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, pedem investigação de um suposto ‘surto viral’, causado pela água fornecida pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

Um morador disse que passou mal após ingerir o líquido fornecido pela empresa, mas não foi só ele, outras pessoas também apresentaram sintomas como: diarréia, náusea e vômito. Ele disse que existe uma suspeita que o excesso de cloro possa ter provocado o surto, no entanto, não é possível afirmar sem uma investigação.

Ao Folha do Vale, há informação que além do surto,  outras pessoas apresentaram outros problemas, sendo o mais visível o excesso de sede. Os mais prejudicados na maioria são crianças, segundo denúncias enviadas ao Portal.

“Não afirmo que este seja o problema, o que escrevi é apenas depoimentos de moradores, inclusive até na  minha própria família que neste momento passa por esta virose sendo devidamente medicada”, comentou um denunciante.

Em contato com  Hélder Nélio Borges,  gerente da Embasa, ele agradeceu pela informação e prometeu um análise o mais rápido possível na água distribuída no distrito.

Leia mais:
Deixe seu comentário