Água sai com cor de terra nas torneiras de casas do distrito de Canabrava, em Malhada

Além da falta de água, outro problema é a qualidade da água que sai da torneira fornecida pela empresa Embasa.

MALHADA — A rotina dos moradores do distrito de Canabrava, na zona rural do município de Malhada, na região sudoeste da Bahia, mudou drasticamente em razão da qualidade da água fornecida pela Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Além da falta de água, outro problema é a qualidade da água que sai da torneira. A cor da água que jorra na torneira, quando tem, deixa o consumidor preocupado. Na pia, pode até levar a pensar que as louças não foram lavadas, mas a verdade é que ela chega da rua em tom de terra.

“A gente acorda de manhã e, às vezes, vai colocar água no filtro, abre a torneira e sai essa água barrenta. Não tem como beber, a gente dá uma pausa e espera a água limpar, mas, quando liga a torneira, já não tem mais. Para fazer uma comida, a gente tem que usar água comprada”, diz Dona Amélia.

Para outro morador, não dá para tomar água da torneira. Inclusive, já aconteceu dele tomar e ter diarreia e ter indisposição. “A gente viu que tem que comprar água, não dá pra tomar água nossa aqui, infelizmente”, afirma.

O problema no abastecimento de água em Canabrava é uma queixa antiga dos moradores, porém piorou no último mês. A reportagem entrou em contato com a Embasa, mas, até o fechamento da matéria, não houve retorno.

Leia mais:
Deixe seu comentário