Agropecuaristas e empresários de Guanambi participam de ato pró-Bolsonaro

O ato que aconteceu em diversos estados do país neste feriado de independência reuniu apoiadores em defesa do chefe do executivo.

GUANAMBI – Na última terça-feira, 7 de setembro, feriado de Independência do Brasil, agropecuaristas e empresários de Guanambi, município da região Sudoeste do Estado saíram as ruas em ato de defesa do presidente da república Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

O protesto pautado em agenda nacional aconteceu em diversos estados do país. Em Guanambi, os apoiadores do governo federal reivindicavam por honra à bandeira nacional. Trajados de verde e amarelo, cores predominates da bandeira do Brasil, os bolsonaristas, que se consideram patriotas, clamavam por respeito à Constituição e Democracia.

A ação, que é organizada por pessoas familiarizadas com os atos e discursos do chefe executivo da nação não teve bastante aderência, como projetado pelos próprios organizadores.

Em Brasília, o grupo calculou que 400 mil pessoas participaram do ato, segundo os dados que o Portal Metrópoles teve acesso. Já em São Paulo, o ato a favor do presidente reuniu 125 mil pessoas na avenida Paulista, segundo cálculo da Secretaria da Segurança de São Paulo.

O número está bem abaixo do estimado pelos próprios organizadores da manifestação que, em reunião com a Polícia Militar de São Paulo no último dia 31 de agosto.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Além de Guanambi, Brumado e Vitória da Conquista, principais municípios da região Sudoeste do Estado, sediaram o ato pró-Bolsonaro neste feriado.

Deixe seu comentário