Advogado é levado à delegacia após se recusar a passar pela triagem em Carinhanha

O agressor e o profissional da saúde foram encaminhados à Delegacia Territorial de Carinhanha, ficando à disposição da autoridade policial.

CARINHANHA / VITÓRIA DA CONQUISTA – Um advogado foi levado para a delegacia na manhã desta sexta-feira (29) após se recusar a aferir temperatura para entrar na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, como medida obrigatória para evitar o avanço da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Conforme informação da Polícia Militar, eles foram acionados por volta das 09h40, depois que o advogado desacatou um funcionário na barreira sanitária, localizada na BA-161, além de não querer passar pelo processo de triagem. O agressor e o profissional da saúde foram encaminhados à Delegacia Territorial de Carinhanha, ficando à disposição da autoridade policial.

Procurado, o delegado Paulo Henrique de Oliveira, ele respondeu que houve uma ocorrência não delituosa, assim como também não houve crime. Segundo informou o delegado ao portal Folha do Vale, depois de conversar com os envolvidos aceitou aferir a temperatura.

A reportagem não localizou o advogado para esclarecer os fatos, mas o espaço fica aberto. Morador de Vitória da Conquista, o advogado tem propriedade na zona rural de Carinhanha. Vitória da Conquista tem 128 casos confirmados para Covid-19.

Deixe seu comentário