Adolescente tem moto apreendida com escapamento adulterado e sem retrovisor em Guanambi

Os policiais abordaram o condutor, um adolescente de 17 anos, conduzia uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, com escapamento alterado.

GUANAMBI — Uma motocicleta foi apreendida por policiais do 17º BPM na noite de terça-feira (21), em Guanambi, na região sudoeste da Bahia. A apreensão ocorreu por volta das 18h30, quando os policiais realizavam rondas.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Durante rondas, os policiais abordaram um condutor; um adolescente de 17 anos conduzia uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, cor vermelha, sem retrovisores e com escapamento alterado, produzindo ruído excessivo.

No momento da apreensão, foi constatado que o condutor não possui CNH. Diante das infrações ao CTB, o veículo foi removido ao pátio do DETRAN e o condutor foi liberado no local.

A infração por moto com escapamento adulterado é considerada grave, com multa de R$ 195,23, 5 pontos na CNH e retenção do veículo até a regularização. Essa punição se aplica a modificações que alteram as características originais do veículo ou causam excesso de ruído, com base no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Deixe seu comentário