Adolescente é apreendido por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo em Urandi

Arma apreendida em Urandi. Foto: reprodução Polícia Militar

URANDI — Um adolescente foi apreendido na tarde desta segunda-feira (18), em Urandi, na região sudoeste da Bahia. Por volta das 13h32, uma guarnição do 17º BPM foi acionada pela diretora de um colégio, informando que um aluno estaria portando uma arma de fogo nas dependências da escola.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

No local, a denúncia foi confirmada. A diretora relatou que recebeu informações de que um estudante, oriundo da zona rural, teria chegado ao colégio em um ônibus escolar portando a arma.

Questionado, o adolescente confessou estar com uma garrucha e a entregou espontaneamente. O armamento, uma garrucha marca Rossi, calibre .22, foi recolhido pela guarnição em segurança.

O jovem informou ter encontrado a arma em uma quadra poliesportiva, na localidade de Cedro. O menor, já acompanhado de sua genitora, foi conduzido à Delegacia de Polícia local, onde o caso foi registrado como ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.

Deixe seu comentário