Acusado de matar o compadre com golpes de faca em Sebastião Laranjeiras é absolvido
O crime aconteceu em maio de 2010, em uma estrada de terra próxima à Fazenda Jatobá, zona rural de Sebastião Laranjeiras.
PALMAS DE MONTE ALTO — O Tribunal do Júri da Comarca de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, absolveu Deilson Sales, acusado de homicídio. O crime aconteceu em maio de 2010, em uma estrada de terra próxima à Fazenda Jatobá, zona rural de Sebastião Laranjeiras.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na denúncia do MP, consta que Deilson se envolveu em uma confusão com o compadre Joaquim Rodrigues da Silva. Antes, eles teriam ingerido bebida alcoólica em um bar da região. A vítima morreu no local com golpes de faca, enquanto Deilson foi socorrido e sobreviveu.
Após receber alta, Deilson foi preso, mas acabou sendo liberado para responder ao processo em liberdade. Posteriormente, ele foi denunciado por homicídio simples pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Conforme o portal Vilson Nunes, durante o julgamento, o representante do MP-BA requereu a absolvição do acusado por ausência de provas. O júri acatou a tese de legítima defesa e absolveu o mesmo.