Acusado de homicídio vai a júri nesta terça-feira (5) em Palmas de Monte Alto

O crime ocorreu em 2017, quando a vítima estava jogando sinuca e ingerindo bebida alcoólica com outras duas pessoas.

PALMAS DE MONTE ALTO — Jonaste do Patrocínio Pereira, também conhecido como “Negão”, 50 anos, acusado de assassinar Edilson de Jesus Nogueira, 35 anos, com golpes de faca durante uma briga em um bar, no distrito de Espraiado, em Palmas de Monte Alto, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A sessão do júri acontece nesta terça-feira (5), às 09h, no Fórum Alcebiades Dias Laranjeira. O crime ocorreu em 2017, quando a vítima estava jogando sinuca e ingerindo bebida alcoólica com outras duas pessoas, momento em que houve um desentendimento que culminou em agressões e esfaqueamento.

A motivação do conflito não foi esclarecida. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Negão foi preso horas depois pela Polícia Militar, mas o segundo envolvido, que na época tinha 24 anos, encontra-se foragido.

A denúncia do Ministério Público (MP) aponta que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, o que levou à pronúncia com base no artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal (homicídio qualificado).

O processo foi desmembrado em relação ao segundo acusado, devido à sua ausência. Durante a instrução do processo, foram ouvidas testemunhas da acusação e da defesa, além de peritos.

A defesa tentou desclassificar o crime para lesão corporal, mas o pedido foi indeferido. A Justiça, então, confirmou que o acusado deve ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O réu, que atualmente está preso no presídio de Brumado, já foi condenado em outro júri realizado no município. Em abril de 2024, ele foi sentenciado a 36 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, por homicídio qualificado e tentativa de feminicídio ocorridos em outubro de 2021, na localidade de Lagoa do Couro.

Deixe seu comentário