Acusado de homicídio triplamente qualificado em Bom Jesus da Lapa é preso no interior de São Paulo
O homem é acusado de homicídio triplamente qualificado cometido em 2009, na zona rural de Riacho de Santana. Ele teria forjado o suicídio da vítima.
PARAÍSO – Um homem de 39 anos foi preso no domingo (19) em Paraíso, interior de São Paulo. O mandado de prisão expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Riacho de Santana, na Bahia, em desfavor V. P. L, foi cumprindo por policiais militares do 30º BPM/I, 1ª CIA, 7G/PM.
De acordo com informação da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o Serviço de Investigação(SI) através de um longo processo investigativo e troca de informações com PM/SP, localizou foragido da justiça , que teve como resultado das diligências das forças policiais, o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Ainda de acordo com a polícia, o preso será recambiando posteriormente para Riacho de Santana. Não há informação ainda sobre essa transferência.
Caso
V. P. L., foi o autor do crime de homicídio triplamente qualificado e fraude processual praticado contra E. A. S., ocorrido em 15 de outubro de 2009, na zona rural de Riacho de Santana.
Na oportunidade, o acusado teria atentado contra a vida da vítima, de forma dissimulada forjando seu suicídio, quanto em verdade, atraiu para um encontro fatal, na qual a imobilizou e a asfixiou de forma mecânica.
Consta no inquérito policial, que o acusado pendurou o corpo da vítima em uma árvore, utilizando-se de corda e a matando através de enforcamento.
A Polícia Civil informa que a contribuição da população através do Disque Denúncia 181 é de suma importância no combate ao crime, reiterando os laços de confiança junto a toda sociedade.