Família realiza protesto e cobra punição de acusado de assassinar Rosana Lopes na zona rural de Malhada
Cleitin de Lirão é acusado de matar a comerciante Rosana Lopes Porto, no dia 13 de maio, no Distrito de Canabrava, em Malhada.
MALHADA — Nesta quarta-feira (23), acontece no Fórum Ministro Adhemar Raimundo da Silva, em Carinhanha, o interrogatório de Cleiton Silva Porto, conhecido como Cleitinho de Lirão, 35 anos. Ele é acusado de matar a comerciante Rosana Lopes Porto, 38 anos, no dia 13 de maio, no Distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na audiência, que será presidida pelo juiz Arthur Antunes Amaro Neves, também deverão ser ouvidas testemunhas de defesa e acusação. A audiência acontece às 08h30. O acusado está sendo processado por homicídio.
Ainda abalada, a família de Rosana realizou uma manifestação cobrando justiça. Familiares e amigos percorreram algumas ruas do distrito e encerraram o ato na frente da residência de Rosana.
“Era domingo, Dia das Mães, foi exatamente o dia em que a filha se despediu de uma mãe e uma mãe se despediu de uma filha. Você deixou um vazio, onde a dor se ocupa dele cada dia mais”, comenta a narradora.
Rosana foi assassinada na Praça do PT, quando Cleitinho de Lirão e Rogério de Jesus Cardoso, 26 anos, iniciaram a briga, em razão de uma rixa antiga entre eles. Cleitinho estava armado com uma pistola e Rogério com uma foice, momento em que iniciou os disparos.
Rogério de Jesus morreu no dia 27 de setembro, conforme informação da família. A causa da morte de Rogério não foi divulgada, mas há relatos de que ele interrompeu a própria vida.
Cleitinho de Lirão foi preso em junho deste ano, por determinação do magistrado. O delegado Zanderlan Fernandes cumpriu o mandado no dia 6 de junho, apoio de agentes da 22ª Coorpin de Guanambi.