Acusado de assassinar carinhanhense obtém direito de responder a processo em liberdade
O Habeas Corpus para Josemar Farias Pereira, acusado de assassinar Wellington Alves Viana, na quinta-feira (14), pelo Juiz da Comarca.
CARINHANHA — O Juiz da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, concedeu, na quinta-feira (14), o Habeas Corpus para Josemar Farias Pereira, conhecido como “Xeu”, 42 anos, acusado de assassinar Wellington Alves Viana, 39 anos, com um golpe de faca no olho.
Wellintong foi atingido no olho durante uma confusão perto do Bar do Jurandi, no dia 21 de outubro, na Rua de Baixo, no bairro da Sudene, em Carinhanha. A morte cerebral de Wellington foi confirmada pela equipe do Hospital Geral de Guanambi (HGG), no dia 24 de outubro, após uma bateria de exame.
A defesa alegou que Xeu, além de ser primário e possui residência fixa, com bons antecedentes, argumento aceito pelo magistrado. O juiz decidirá se ele será ou não pronunciado para Júri Popular.
Xeu ganhou liberdade após ser ouvido na audiência realizada por meio de videoconferência, conforme informação da Justiça. Xeu é morador da comunidade ribeirinha de Ilhas das Melancias, zona rural de Malhada.