Abastecimento de água do distrito de Canabrava deve ser restabelecido ainda nesta sexta-feira (25)
Abastecimento de água do distrito de Canabrava foi interrompido há mais de cinco dias, conforme relatos de moradores da comunidade.
A falta de energia com frequência no distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, resultou na interrupção do abastecimento de água na comunidade. Conforme informação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a previsão é que o abastecimento seja restabelecido ainda sexta-feira (25).
De acordo com o comunicado da Embasa, o abastecimento de água está sendo prejudicado por conta das constantes faltas de energia elétrica da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) no distrito, e principalmente no ponto de Captação e Estação Elevatória de Água (EEAB) desse sistema de abastecimento, nas proximidades do Rio São Francisco.
A Embasa informou ainda que última falta de energia na EEAB registrada na Coelba foi às 22h da última terça-feira (22), a qual só foi restabelecida nesta sexta-feira (25) às 12h10min. Foi observado que sempre quando inicia o período da chuva, a interrupção por falta de energia elétrica da Coelba na rede da captação e EEAB da Embasa de Canabrava próximo ao Rio São Francisco se torna muito frequente, causando a parada da operação de todo sistema, o desabastecimento da localidade, além de e outros problemas para embasa, como queima de equipamentos, dificuldades no tratamento, entre outros.
Maiores esclarecimentos podem ser passados no escritório da Embasa, localizado na Rua 12, Centro de Canabrava.
Os moradores afirmaram ao portal Folha do Vale na manhã desta sexta-feira, que estão sem água nas torneiras há mais de quatro dias e a empresa não deu nenhuma explicação.