A convite de Rui Costa, Dr. Marcelo irá morar em Brasília a partir de janeiro

Depois de encerrar o mandato em 31 de dezembro, Dr. Marcelo irá passar uma temporada em Brasília, a convite do ministro Rui Costa.

Jorge Aragão,Mateus Rocha e Dr. Marcelo
Jorge Aragão,Mateus Rocha e Dr. Marcelo

CARINHANHA — Depois de oito anos à frente do município de Cocos, na região oeste da Bahia, Marcelo de Souza Emereciano, conhecido como Dr. Marcelo (PT) nem pensa em descansar após passar o bastão para o sucessor Clevyn Domingos (PT), no dia 1º de janeiro de 2025.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em entrevista ao Portal Folha do Vale na manhã de quarta-feira (18), em Carinhanha, Dr. Marcelo fez uma reflexão dos 8 anos que administrou Cocos, o que o credenciou a eleger seu sucessor, algo inédito na história política da cidade. “Fiz um governo pensando nas pessoas, aliás, todo político precisa fazer isso pensando no povo. O resultado foi fazer o sucessor”, comentou Dr. Marcelo.

O prefeito falou da luta pela pavimentação da BR-030, trecho Carinhanha Cocos, passando por Feira da Mata. O chefe do Executivo coquense explicou que o projeto Cocos/ Mambaí finaliza agora. Ele disse que seguramente, em maio do próximo ano, máquinas estarão nos quase 200 quilômetros dessa rodovia ligando o Oeste ao Centro Oeste.

Questionado se ele iria descansar após encerrar o mandato, Dr. Marcelo respondeu que exerceu medicina por 26 anos e nunca teve férias, e fez o mesmo nos 8 anos administrando Cocos. Ele informou que, a partir de 2 de janeiro, irá morar em Brasília a convite do ministro Rui Costa, na Casa Civil.

“Foi um convite do ministro e aceitei esse desafio, na verdade, não corro de desafio”, comentou.

Em relação à pré-candidatura a deputado federal, Dr. Marcelo disse que está construindo com os colegas dos municípios da região. Nossa região não tem um deputado federal, por isso, o PT-Partido dos Trabalhadores precisa eleger alguém.

Deixe seu comentário