A convite da prefeita, vereadores visitam e fiscalizam obras em Carinhanha
Durante a visita às obras, os vereadores demonstraram contentamento pelo empenho da prefeita no desenvolvimento de Carinhanha.

CARINHANHA — Vereadores de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, acompanhados da prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), visitaram diversas obras nesta quinta-feira (15), na sede e zona rural.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A convite da prefeita, os parlamentares Woshington Alves, presidente da Câmara, Dil do Núcleo, Euvaldo de Dona Didi. Edvaldo Mello e Thiaguinho, visitaram diversas obras. A visita possibilitou aos parlamentares fiscalizar o andamento das obras.
A prefeita também convidou a imprensa para acompanhar, sendo realizada a visita em sete obras, entre elas a reforma do Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha) e a ponte do Marrequeiro.
O roteiro incluiu vistoria às seguintes obras: quadra do bairro São Francisco, Escola Otávio Samuel, Hospital Dona Quinha, UBS – Unidade de Saúde Básica do povoado de Angico, ponte de acesso Marrequeiro a Agrovila 16.
A visita encerrou com a ordem de serviço de uma escola na Agrovila 23, que vai beneficiar centenas de alunos não só da 23, mas de comunidades vizinhas.
Durante a visita às obras, os vereadores demonstraram contentamento pelo empenho da prefeita no desenvolvimento de Carinhanha e também nos investimentos que têm alcançado todas as áreas da administração.
A perfeita disse que, mesmo diante das dificuldades econômicas, isso só vem sendo possível graças ao planejamento e equilíbrio das contas públicas que vem sendo feito desde o início da atual gestão.
Apesar de o convite ter sido direcionado para todos os vereadores, seis vereadores não compareceram. Chica disse que era o momento de cada vereador fiscalizar as obras em andamento e poder cobrar explicação.
Faço um governo transparente e não tenho por que esconder nada, é importante os fiscais do povo estarem aqui conosco, mas isso não houve, então lamento. “Aqui eles teriam base, depois de conferir as obras, para criticar ou elogiar, por isso, estou aberta”, falou.
Além dos vereadores, participaram os secretários de Obras, Raimundo Primo, Administração, Valdir, e de outras pastas.
Ao Portal Folha do Vale, o presidente da Câmara afirmou que fez o convite aos colegas, inclusive durante a sessão, mas não compareceram. Ele disse que alguns justificaram a ausência, enquanto outros não disseram nada.