Proerd é implantado em Iuiú

O programa contempla 130 alunos do Centro Educacional Edivaldo Boaventura e Duque de Caxias, tendo como público alvo, todas as crianças matriculadas no 5º ano do ensino fundamental.

Implantação do Proerd. Silva,Elizete e Prates. Foto: Divulgação.

IUIÚ – A secretária de Educação de Iuiú, Elizete Alves de Souza, reuniu na manhã de terça-feira (18), com Leônidas da Silva Prates de Melo (Prates), comandante da 3ª CIA. A reunião ocorreu para a implantação do Programa Educacional de Resistência a Droga (PROERD), no município.

De acordo com Elizete, o programa contempla 130 alunos do Centro Educacional Edivaldo Boaventura e Duque de Caxias, tendo como público alvo, todas as crianças matriculadas no 5º ano do ensino fundamental.

Em conversa com o veículo de comunicação, Elizete disse que a primeira aula magna vai acontecer no dia 2 de março. As aulas serão ministradas pelo soldado Silva, o qual realiza o mesmo trabalho nos municípios de Carinhanha e Malhada desde 2019.

O Proerd foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

Deixe seu comentário