Polícia Militar realiza formatura do Proerd em Carinhanha

A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), no Fala Garoto Social Clube. em Carinhanha

O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a solenidade de formatura de 138 alunos das cinco escolas municipais da cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, que integram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), no Fala Garoto Social Clube.

Conforme o comandante do 17º BPM tenente coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, além de Guanambi, o Proerd funciona nos municípios de Carinhanha e Malhada, e deve chegar em 2020 na cidade de Iuiú. Ele ainda falou da importância do programa nas escolas, o qual não envolve só os alunos das instituições, mas também os pais.

“Que essa chama permaneça acesa no próximo ano possamos formar mais alunos, e que seja realmente multiplicado o conhecimento de prevenção à violência e às drogas aqui no município”, finalizou Mascarenhas.

De acordo com o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), o programa vai continuar em 2020 e o objetivo levar para outras escolas da sede. “A parceria entre Município e Polícia Militar continua no próximo ano, minha função como gestor é proteger essas crianças e o Proerd tem essa função”, disse Piau.

A secretária de Educação Edésia Aparecida Lisboa Araújo destacou durante sua fala que, o PROERD é um programa que consiste no esforço cooperativo estabelecido entre Polícia Militar, escola e família, com a missão de ensinar os estudantes a tomarem boas decisões e para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Emocionado, o comandante da 3ª CIA, Leônidas da Silva Prates de Melo (Prates), disse que a festa de formatura de 138 estudantes era um momento histórico em Carinhanha, mas não era um trabalho só dele. “Preciso agradecer nosso instrutor Alex da Silva Dourado, o qual realizou um trabalho de excelência, assim também como o nosso comandante do 17º BPM”, encerrou.

A solenidade de formatura contou com a presença dos vereadores Valdir de Samuel, Evânia de  Jadinha, secretários Boia,Antônio Carlos e o Capitão Vilaça.

O Proerd foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países. No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira(11), em Carinhanha.Foto: Folha do Vale

Deixe seu comentário