Bezerro nasce com cinco patas na zona rural de Riacho de Santana
O bezerro que assustou moradores da fazenda Piçarra, zona rural de Riacho de Santana, no Sudoeste da Bahia, nasceu com cinco patas.

O nascimento de um bezerro no dia (29) assustou moradores da fazenda Piçarra, zona rural de Riacho de Santana, no Sudoeste da Bahia. O animal veio ao mundo com cinco patas, conforme relatos do proprietário Antônio Cavalcante, conhecido como “Tõe do Salão”.
Conforme informação de Tõe repassada ao portal Folha do Vale, ele estranhou quando viu o animal com mais uma pata extra nas costas. “Nunca tinha visto um bezerra nascer com cinco patas, confesso que no início fiquei assustado, mas logo passou”, comentou Tõe.
Ouvido pelo portal Folha do Vale, o médico veterinário Diego Brito Lima, respondeu que um em cada dez mil filhotes nascem assim. Questionado sobre o que poderia ter causado a deformação, Diego disse que há três possibilidades. “O problema da consanguinidade, infecções e fatores genéticos em geral, que podem ter causado isso”, disse.
De acordo com o veterinário, essa quinta pata não prejudicará a saúde do animal e ele cresça e se desenvolva com esse anexo agregado a ele sem prejudicar a saúde.