Prefeito de Iuiú reúne com proprietários de transportes alternativos

Os motoristas dos transportes alternativos sentaram com o prefeito de Iuiú, no Sudoeste da Bahia, na noite de quinta-feira (29). O objetivo da reunião foi debater possíveis impactos e prejuízos que poderão acontecer em decorrência da Lei 13.855/19, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro

Prefeito de Iuiú,no Sudoeste da Bahia,reúne com proprietários de transportes alternativos.Foto: Assessoria

Motoristas de transportes alternativos do município de Iuiú,no Sudoeste da Bahia, sentaram na noite de quinta-feiraa (29), com o Reinaldo Góes. O objetivo da reunião foi debater possíveis impactos e prejuízos que poderão acontecer em decorrência da Lei 13.855/19, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos, no dia 9 de julho, aumenta a punição para transporte irregular.

De acordo com o gestor, a partir do momento que a lei entrar em vigor vai prejudicar não só os motoristas da cidade, mas no país inteiro. Para Góes é preocupante pensar o que pode acontecer, mas ele ainda acredita que com os esforços dos proprietários dos veículos, prefeitos, vereadores, deputados, senadores e o apoio da população o problema será solucionado.

Além do prefeito e os proprietários de veículos, participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Reinaldo Rodrigues Sales e o assessor de Relações Institucionais, Nilton Moitinho.

Dois trechos da BR-030 foram interditados por motoristas de transportes alternativos, na no dia 19 de agosto, na cidade de Guanambi, no Sudoeste Bahia. Além da BR-030, um trecho da rodovia 122 também foi fechado. Os bloqueios duraram três dias.

Segundo a lei, o transporte pirata, seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens, passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. As novas punições entram em vigor em 90 dias a contar desta terça.

Deixe seu comentário