1º Frut Cultura em Iuiú reúne centenas de produtores

Vários produtores da região de Iuiú participaram do 1º Frut Cultura, na Unidade de Observação e Demonstração (UOD), na BA-160, com o objetivo de incentivar o cultivo do maracujá e outras frutas.

Reunião na Unidade de Observação e Demonstração (UOD), na BA-160, em Iuiú,com os produtores e o prefeito Reinaldo Góes. Foto: ASCOM de Iuiú

Centenas de produtores participaram do 1º Frut Cultura, realizado na cidade de Iuiú, no Sudoeste da Bahia, na manhã de quarta-feira (21). O evento ocorreu na Unidade de Observação e Demonstração (UOD), na BA-160, com o objetivo de incentivar o cultivo do maracujá e outras frutas no Vale do Iuiú.

De acordo com o prefeito Reinaldo Góes, na oportunidade foi debatido com os empresários Fábio Neves Ribeiro e Luiz Carlos Fernandes (Luiz Carlos da Bahia Solo), assunto concernente a produção diversificada de frutas, a exemplo do pepino e maracujá que já estão sendo colhidos no distrito de Pindorama, gerando emprego e renda.

“Estamos percebendo os bons resultados e queremos avançar muito mais com a implantação de outros projetos a exemplo da cultura do mamão, manga, banana dentre outros. A nossa gestão “Governo a Força do Povo”, através da SEAMA continua na luta para proporcionar aos pequenos produtores todo o apoio e assistência necessária na implantação desses projetos cujo objetivo é o desenvolvimento da nossa agricultura familiar”, finalizou Góes.

De acordo com Jairo, um projeto já foi elaborado e mostra que o futuro da região é o cultivo de frutas. Jairo explicou ao portal Folha do Vale, que na unidade eles plantam diversas cultura para mostrar para o produtor.

Reunião na Unidade de Observação e Demonstração (UOD),com os produtores e o prefeito Reinaldo Góes, na manhã de quarta-feira (21). Foto: ASCOM de Iuiú.

Deixe seu comentário