Jurados desclassificam crime de réu acusado de tentativa de homicídio em Carinhanha
Na decisão do Conselho de Sentença, por mais de 3 votos foi acolhida a tese de desistência voluntaria ventilada pela defesa.

O réu Wilson José Fernandes (Du Pé de Boi) foi condenado a pena de 1 ano, pelo Tribunal do Júri de Carinhanha, na manhã desta sexta-feira(15).Ele foi acusado de tentar matar José Carlos Gonçalves (Zé Roxo),com um tiro de espingarda, no mês de janeiro de 1997,na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia.
O Ministério Público pediu a condenação do réu pelo cometimento do crime de tentativa de homicídio. Por outro lado, a defesa do acusado sustentou a tese de desclassificação do delito para o crime de lesão corporal, por desistência voluntária, a qual foi aceita pelo Conselho de Sentença.
Para o advogado Alekssander Rousseau Antônio Fernandes, após realizar o disparar o tiro contra Zé Roxo, o réu tinha um facão e poderia ter finalizado aquela ação, mas desistiu de forma espontânea. Os advogados auxiliares Gabriel Fernandes e Paulo Fernandes, também pediram para os jurados desclassificaram o crime para lesão corporal.
Na decisão do Conselho de Sentença, por mais de 3 votos foi acolhida a tese de desistência voluntaria ventilada pela defesa.
Um mutirão de júris aconteceu nos dias 11, 12, 13,14 e 14, com cinco casos de homicídio. As sessões foram presididas pelo magistrado Eldsamir da Silva Mascarenhas.
De acordo com o magistrado, no mês de junho será realizada mais uma edição do mutirão do júri, na Comarca de Carinhanha.
Redação www folhadovale.net