Veja o que é #FATO ou #FAKE da Polícia Federal em Carinhanha
O objetivo da operação foi coibir o tráfico e cativeiro ilegal de animais silvestres, como também a caça predatória
Um texto informando que agentes da Polícia Federal teriam fechado as portas da Prefeitura de Carinhanha, no oeste da Bahia. Segundo o texto postado na última quinta-feira (22), após fechar as portas, os agentes teriam mandado buscar a secretária de Educação, a qual estava no distrito de Barra do Parateca.
A notícia é #FATO. Veja o porquê: durante toda semana agentes da FPI-Fiscalização Preventiva Integrada realizado a 43ª operação, nos municípios de Carinhanha e Malhada.Conforme o Agente Ambiental Hilton Sena, de fato eles estiveram na Prefeitura de Carinhanha, na quinta-feira, mas foi para entregar um questionário da operação, que não tem ligação com o erário.
A notícia é #FAKE. Veja o porquê: De acordo com informações do Agente, eles conversaram com os secretários, más não realizam esse tipo de trabalho . “Nossa função aqui na região é outra, combater o tráfico ilegal de animais”, disse ele.
De acordo com informação da secretaria de Educação Edésia Lisboa, foi debatido com os agentes durante o encontro, o fortalecimento do Sistema Municipal de Meio Ambiente. Edésia ainda afirmou ao portal, que os órgãos oferecerão no dia 28 cursos de formação e no dia 30 de novembro, Audiência Pública sobre o tema.
A operação contou com o apoio de 30 instituições, entre elas Polícia Rodoviária Federal, IBAMA-Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Ministério Público (MP) ONG Animália e outras. O objetivo da operação foi coibir o tráfico e cativeiro ilegal de animais silvestres, como também a caça predatória.
Redação www folhadovale.net

