Acusado de matar guarda municipal em Barra da Estiva é preso pela Cipe-Sudoeste
Durante buscas realizadas na residência de Elias, foram encontradas 19 petecas de substância semelhante à maconha. Elias e Valmir foram levados à delegacia de Brumado, onde Elias em depoimento confessou o crime
Um homem identificado como Elias Silva Nascimento, o qual é acusado de um homicídio na cidade de Barra da Estiva, foi preso por volta das 11h00 do último domingo, 12 de agosto, pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE).
A prisão ocorreu na Rua Sidelino Vieira, após os agentes receber informação de que Elias seria um dos autores de ter matado a tiros na noite do último sábado, 11 de agosto, o Guarda Municipal Aguinaldo Novais Mendes, de 58 anos. Segundo os policiais, Elias e outro homem, identificado como Valmir Lima da Silva Neto, ainda tentaram fugir pulando muros, porém foram contidos.
Durante a abordagem, Elias contou que o homicídio foi cometido por um homem de nome Samuel, por ordem de Pardal, o qual se encontra detido na Delegacia de Brumado. No celular de Elias, foram encontradas algumas ligações telefônicas, as quais foram realizadas por Pardal.
Conforme Elias, na noite do homicídio, ele se encontrava nas proximidades de um bar, quando ouviu três homens de nome Branco, Thailan e Samuel planejando o crime. Elias confirmando ainda que Branco possuía uma arma de fogo. Posteriormente, os agentes realizaram buscas no intuito de localizar o trio citado por Elias, mas não tiveram êxito.
Durante buscas realizadas na residência de Elias, foram encontradas 19 petecas de substância semelhante à maconha. Elias e Valmir foram levados à delegacia de Brumado, onde Elias em depoimento confessou o crime.
Por: Mateus Souza-Portal Folha do Vale