Ronda Maria da Penha fortalece combate à violência doméstica em Guanambi

De acordo com informação da assessoria do Governo da Bahia, a Ronda Maria da Penha foi criada  em oito de março de 2015

Divulgação
Divulgação

Implantada há pouco mais de 20 dias na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, através da parceria firmada entre a Prefeitura de Guanambi, Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Governo do Estado, junto ao Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, a Ronda Maria da Penha está se fortalecendo na cidade.

A Tenente Jacimara Ornelas, Cabo Adeildo e Cabo Idalina de Oliveira, fizeram um balanço dos primeiros 20 dias de atuação. Segundo eles, foram feitas visitas a mulheres vítimas de violência, as quais detêm medidas protetivas concedidas pela justiça e acionaram o serviço da Ronda Maria da Penha, devido à quebra da determinação judicial.

A Sala de Atendimento e o Núcleo de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência, Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) funciona na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), das 07h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, com contato telefônico (77) 9 9915-3259, na Avenida Joaquim Chaves, nº 404, no bairro Santo Antônio, ao lado do Centro de Convivência do Idoso, saída para Candiba, onde é garantido total discrição e anonimato no atendimento dos casos.

De acordo com informação da assessoria do Governo da Bahia, a Ronda Maria da Penha foi criada  em oito de março de 2015.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário