Malhada: Comissão para investigar prefeito pode nascer morta.
Mais uma vez será criada uma Comissão Especial de Investigação (CEI), para investigar pessoas públicas no município de Malhada. Há mais de 60 dias, os vereadores do Partido dos Trabalhadores tentaram criar uma comissão para investigar o Secretário de Transportes, João Nogueira, mas, essa comissão se que foi criada por conter inúmeras irregularidades. Além disso, o autor da denúncia não teve documentos para dar continuidade às acusações feita por ele ao secretario.
Mais uma vez tentam se criar uma Comissão Especial de Investigação (CEI), há mais de 60 dias, os vereadores do Partido dos Trabalhadores tentaram criar uma comissão para investigar o Secretário de Transportes, João Nogueira, mas, essa comissão se que foi criada por conter inúmeras irregularidades. Além disso, o autor da denúncia não teve documentos para dar continuidade às acusações feita por ele ao secretario.
Passando se mais de 70 dias, os mesmos parlamentares tentam criar uma nova comissão para investigar um possível desvio de verba do prefeito de Malhada. Segundo informação obtida pela nossa reportagem, a comissão nasceria com o mesmo efeito da CEI de João Nogueira, devido à falta de documentos. De acordo a Lei Orgânica, para se criar uma Comissão Especial de Investigação, a Câmara precisaria ter tudo documentado, caso contrario teria o mesmo afeito da passada que se quer nasceu.
A criação da Comissão Especial de Investigação seria boa para esclarecer muita coisa, a exemplo aonde o vereador Gilmar Farias dos Santos, Mazin do Julião, (PT), conseguiu os documentos, já que trata de produtos de furtos. Outro ponto importante, o prefeito poderia ir até a câmara se defender de todas as acusações. É assim que as coisas funcionam em um país que rege a democracia.
Nossa reportagem apurou que o presidente da Câmara de Vereadores de Malhada, Jorge Aragão (PT), não é favorável a criação dessa CEI.O resultado da instalação da Comissão Especial de Investigação será na próxima sexta-feira,14 de outubro,na sessão ordinária.Vamos aguardar !
Por: Folhadovale. Net