Acusado de matar ex-companheira é preso após levar vítima já morta a UPA
Familiares da vítima disseram a policia que Jairo matou Isabel por asfixia

Um homem identificado como Jairo Hernandes Fernandes, foi preso na última sexta-feira, 22 de junho, no bairro Itapuã, em Salvador, suspeito de ter matado a ex-companheira. A prisão ocorreu após Jairo ter levado a ex-companheira, identificada como Isabel Cristina Moraes, de 35 anos, já sem sinais vitais a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo informações, o homem relatava que a vitima estava desmaiada, mas a médica de plantão percebeu que a mulher estava morta. Funcionários da UPA acionaram a Polícia Militar, os quais levaram o suspeito ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido. Posteriormente o acusado foi levado ao Centro de Observação Penal (COP), localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana.
Testemunhas disseram que Jairo já agrediu a vítima em outras ocasiões. Familiares da vítima disseram a policia que Jairo matou Isabel por asfixia. O corpo da vítima foi levado ao Departamento de Polícia Técnica de Salvador, onde foi periciado. A Polícia Civil investiga o caso.
Por:Mateus Souza-Portal Folha do Vale